terça-feira, 31 de março de 2015

E mais uma vez a mancha vermelha e branca venceu!
Foi nas ruas de Corroios que se realizou a X milha Urbana, organizada pela Casa do Povo de Corroios. 
No passado sábado, dia 28, rumamos a uma bela tarde de sol, com a temperatura a fazer lembrar os dias de verão, para participarmos na X Milha Urbana de Corroios.
A nossa equipa ficou no 1º lugar com 154 pontos, seguida do Clube Pedro Pessoa na 2ª posição com 108 pontos e no 3º lugar ficou a equipa organizadora com 105 pontos.
Em individual tivemos a seguinte classificação:
Benjamins Femininos B ficou em 3º lugar a Leonor Correia e em Infantis Fem. a Beatriz Silva ficou no 1º lugar.
No escalão de veteranas I ficou a Amélia Costa no 1º lugar e em veteranas II foi a Maria Amigo que ficou em 1º e em 2º ficou a Angelina Caetano.
Em veteranos V masc ficou o José Amigo em 1º lugar e o António Pereira ficou em 2º.

Não foi uma prova excelente mas, deu para chegar ao lugar mais alto do pódio e isso foi o suficiente.

Este fim de semana estamos de descanso do TAS.
Desejamos a todos os nossos Atletas, Amigos, Colaboradores e Familiares uma boa Páscoa, cuidado com os doces. Treinem bem e aproveitem estes dias para fazerem aquilo que vos apetecer fazer.

Enviamos saudações a todos os que fazem parte deste grande Clube.

terça-feira, 17 de março de 2015


GRANDE PRÉMIO DE FERNÃO FERRO.
No dia 15 de março, pelas 10h, realizou-se o G. Prémio de Fernão Ferro.
Uma prova que conta para o Troféu de Atletismo do Seixal / 2015.
Uma prova que foi ganha pelo CCRAM com 195 pontos, que teve em prova 50 Atletas deste Clube. Não podemos deixar de estar orgulhosos por este acontecimento, o nº de Atletas foi elevado o suficiente para mantermos uma margem confortável em relação ao 2º classificado que foi o G.D. Cavadas com 123 pontos e ao 3º classificado com 64 pontos que foi A Natureza Ensina.
Sendo uma prova muito disputada, com Atletas de nome, conseguimos todos juntos, uma vitória muito significativa.
Todos os Atletas se esforçaram, todos lutaram para que a equipa fosse a 1º e, no destaque da classificação tivemos, no escalão de infantis femininos um 1º lugar da Beatriz Mendes e um 2º lugar da Beatriz Silva. Em infantis masculinos foi o Diogo Canané que subiu ao 3º lugar do pódio e o Diogo Fernandes ficou no 2º lugar no escalão de iniciados masculinos. A Patrícia Ferreira foi 1ª em juvenis e o José Oliveira foi também o 1º no mesmo escalão.
O Atleta Jorge Miranda foi o 2º sénior e em veteranas I femininas ficou em 1º lugar a Amélia Costa e a Célia Cecílio ficou em 2º.
Nos veteranos II masculinos tivemos um 1º lugar do Paulo António e um 2º lugar do José Quaresma.
Para terminar a classificação individual, obtivemos um 1º lugar de António Pereira e um 2º lugar de José Amigo, os 2 atletas são veteranos VI.
Agradecemos aos jovens atletas que, não evitaram esforços, durante a prova dos atletas adultos, mostrando que existe união na equipe, aplaudindo e incentivando os colegas durante todo o percurso da corrida.
Também agradecemos a presença se alguns dos nossos Atletas lesionados, impedidos de participar, não quiseram deixar de contribuir com a sua força moral para a nossa vitória.
Mais uma prova superada, aproxima-se a Milha de Corroios e contamos com todos para nova demonstração de categoria desportiva.

quarta-feira, 11 de março de 2015


Um fim de semana bastante preenchido para os nossos Atletas.
Na sexta feira, dia 6 de março, realizou-se a corrida da Mulher, em Vendas novas.
A nossa equipe feminina esteve presente com 5 Atletas que, estiveram à altura dos acontecimentos.
No sábado, dia 7, realizou-se a XI Milha de Amora, organizada pelo "O Praticante", prova a contar para o TAS.
A Equipa vermelha e branca de Atletismo do CCRAM esteve presente e, mais uma vez, fomos uma formação das melhores em prova.
Por equipas ficamos no 2º lugar com 153 pontos, em 1º ficou a SFRA Amadora com 173 pontos, no 3º lugar ficou 0 G.D.Cavadas com 121 pontos.
Dada a qualidade dos Atletas em prova podemos dizer que estamos de parabéns.
Na classificação individual tivemos resultados bastante positivos com a Atleta Infantil Feminina Beatriz Mendes a ficar no 1º lugar do escalão e a Maria Mendes a obter um 3º lugar.Em iniciados Masculinos tivemos um 3º lugar do Diogo Fernandes e em Juvenis Femininos  foi a Patricia Ferreira que subiu ao 2º lugar do pódio.
A nossa Amélia Costa foi a 1ª Veterana I . Em Veteranas II Femininas tivemos um 1º lugar da Maria Amigo e um 3º lugar da Angelina Caetano. Nos homens, Veteranos II foi o Paulo António que ficou no 2º lugar e em Veteranos V subiram ao pódio 3 Atletas do CCRAM, por ordem ficaram em 1º o António Pereira, em 2º o José Amigo e o Manuel Amaro em 3º.
Também estiveram alguns Atletas na Corrida das Lezirias, em Vila Franca, no dia 8, domingo. O destaque foi para José Amigo que alcançou o 2º lugar do seu escalão.
Parabéns aos Atletas que participaram em provas durante todo o fim de semana e, independentemente do lugar em que ficaram, representaram e muito bem o nosso Clube. Aos jovens que tão bem se portam nas provas deixamos um voto de confiança, é neles que está o futuro desta Equipa com tão grande tradição no Atletismo.
Para terminar  lembro aqui uma das nossas novas Atletas, refiro-me à Paula Guerreiro, uma surpresa para todos, em pouco tempo tem demonstrado que vontade e determinação não lhe faltam. Seja bem vinda ao nosso grupo.
Tivemos, na Milha de Amora, o regresso às corridas, decorridos 17 meses de interregno, do nosso Atleta e colaborador Aurélio Fernandes, foi um prazer voltar a ver correr esta referencia do nosso Clube e da nossa Secção.
Obrigado a todos que fazem desta Secção aquilo que ela tem sido e continua a ser!


terça-feira, 3 de março de 2015

No domingo, dia 1 de março, na Quinta do Conde, realizou-se o CORTA MATO REGIONAL.
O CCRAM esteve lá com alguns Atletas. Estiveram as classes mais jovens e o veterano Paulo António também marcou presença.

Como sempre a manchinha vermelha e branca brilhou, os meninos estiveram muito bem e o nosso veterano também esteve à altura dos acontecimentos.

A nossa pequena Raquel Aleixo ficou no 1º lugar, a Beatriz Silva ficou em 2º, a Beatriz Mendes ficou em 5º lugar e a Maria Mendes ficou 15º lugar., todas em 2000 m. 
São novinhas mas tem fibra e marcaram a presença da melhor forma, fazendo subir a nossa equipa ao 1º lugar do pódio na distância em que competiram. Parabéns às nossas meninas.

Nos 2000 m masculinos, foi o Diogo Canané que entrou em ação e arrecadou o 11 º lugar.
Em 3000 m, o Diogo Fernandes ficou no 6º lugar e o José Oliveira, em 5000 m, ficou no 5º lugar.
Os nossos rapazes, com uma competição mais forte, não deixaram de levantar a cabeça e fazer ver quem são os nossos Atletas.

O nosso veterano Paulo António,  ficou em 8º lugar, os mais velhos também gostam de brilhar e, o Paulo António deixa sempre o seu brilho pelos caminhos do Atletismo a qualquer nível.

Parabéns a todos, foi um fim de semana muito frutífero e, no próximo estaremos todos em força na Pista Carla Sacramento para mais uma prova, a Milha de Amora. É no sábado, dia 7, depois das 14 30h.
Vamos deixar a nossa marca em mais uma prova do TAS.