quinta-feira, 21 de maio de 2015


 XXXIII-JOVEMAIO///FANQUEIRO
Mais uma prova, mais um motivo de noticia da nossa Equipa!

Foi no passado domingo, dia 17, pela  9 h que de iniciou mais uma prova onde competiram todos os escalões que fazem parte da organização do TAS.

Nesta  prova, em termos de classificação, temos uma ordem diferente, assim sendo a classificação do Jovens Atletas foi separada da classificação dos Atletas mais velhos.

Desta forma, com a ordem apresentada, os meninos e meninas ficaram em 2º lugar por equipas com 9 Atletas em prova e um total de 73 pontos.
Nos mais velhos obtivemos o 3º lugar com 31 Atletas em prova e um total de 122 pontos.

O Atleta Henrique Barros foi 5º em benjamins masculinos, em infantis femininos foi 1ª a Beatriz Mendes e em 3º a Beatriz Silva. Nos Iniciados foi 1º o Pedro Barros e o Rodrigo Oliveira foi 3º. A Francisca Valente foi a 2º juníor e o José Oliveira foi o 1º juvenil masculino a cortar a meta. Em 5º lugar ficou o também juvenil Markian Grynyshyn, um jovem que correu pela 1ª vez com as nossas cores.

Em veteranas I femininas ficou a Rosa Afonso em 3º lugar , em veteranas II ficou no 2º lugar a Isaura Pereira e em 3º a Maria Amigo.
Em veteranos II masculinos ficou no 1º  o José Quaresma e em veteranos V fizemos um pleno pódio, o António Pereira ficou em 1º, o José Amigo ficou em 2º lugar e o Manuel Amaro no 3º lugar do respetivo escalão.

Ao José Amigo, ao Manuel Clemente, ao José Oliveira que, regressou cheio de força, e a todos os que voltaram ao nosso convívio, depois de algumas lesões, agradecemos a participação e desejamos que tudo  continuem a correr sem problemas.

Agradecemos aos nossos Atletas que participaram ou apoiaram a equipa. Com a maravilhosa manhã de praia que estava, preferiram estar ali presentes a acompanhar e a competir.

No próximo sábado serão os mais novos a competir. Boa participação para todos.





terça-feira, 5 de maio de 2015


A ESPERANÇA DO ATLETISMO FEMININO DO CCRAM////








AS QUE ESTÃO NO ATLETISMO À ANOS///















                                                                              DIA 1º DE MAIO--//--DIA DE LUTA NO ASFALTO

Decorreu no dia 1º de maio, pela manhã e nas ruas da localidade organizadora, a 11ª Milha Urbana de Fernão Ferro.
Esta prova que, conta para o TAS, colocou na estrada a percorrer algumas artérias de Fernão Ferro, atletas de todos os escalões, desde os Benjamins até aos Veteranos VI.
Mais uma vez a equipa do CCRAM ficou no 1º lugar do pódio com 159 pontos, seguida do U.A.Povoense com 147 pontos e do Clube Assas do Milénium com 127 pontos.
Para este excelente resultado contribuíram um razoável nº de atletas, tendo em conta o dia e, as provas que se realizaram nos mais variados locais do País.
Começamos bem com a Leonor Correia em Benj. B a subir ao 2º lugar do pódio, seguida, na mesma posição, pela Beatriz Silva em Inf. Fem.. O Diogo Fernandes ficou em 1º lugar de Iniciados e a fechar a classificação dos jovens atletas, ficou o José Oliveira em 3º lugar de Juvenis .
Em Veteranas I  Fem. e, como já é hábito, foi a Amélia Costa que ficou em 1º lugar. Nas Veteranas II ficou em 2º a Maria Amigo e a Isaura Pereira em 3º lugar.
Nos escalões de Veteranos Masc. tivemos o Paulo António em 2º lugar e, em Veteranos V foi 1º o António Pereira e o Manuel Amaro ficou no 2º lugar. 

No dia 3 do corrente mês foram os nossos Atletas mais novos que brilharam na Pista Carla Sacramento, onde decorreram provas Federativas. A Beatriz Silva disputou o Campeonato Regional Infantil, na sua 5ª jornada onde, a nossa Bia se sagrou Campeã ao obter o 1º lugar nos 1000 m. O Diogo Fernandes ficou em 3º lugar. A Judite Martins também participou.
Um fim de semana bastante produtivo e, que mostrou a garra dos atletas deste Clube, em todos os escalões e em todas as distâncias.
Estão de Parabéns todos os atletas, independentemente da classificação obtida, porque todos contaram para a vitória. Aqueles que subiram ao pódio fizeram o seu trabalho, tal como o fazem sempre, dignificando o bom nome da camisola que usam.

Temos uma equipa jovem constituída por um nº significativo de atletas que se vem a esforçar ao longo do tempo, que tem dado provas que seguem o exemplo dos mais velhos e, todos junto, somos uma grande equipa, a Equipa do CCRAM, a Mancha Vermelha e Branca!!!!